Polícia

Vereadores retornam ao conjunto Mangabeiras para verificar situação da comunidade

&nbsp;Grupo pretende enviar relat&oacute;rio ao prefeito cobrando medidas urgentes.<br />

29/08/2011 08h08
Amanhã, terça-feira, 30, os vereadores Moisés Machado, Josias Albuquerque, Gilvânia Barros e Graça Lisboa, estarão visitando a comunidade de Mangabeiras, mais precisamente a área localizada nas proximidades do aterro sanitário.

Conhecida como lixão por estar localizada próxima ao aterro sanitário do município, os vereadores vão para conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos seus moradores.

O lixão conta hoje com aproximadamente 1.500 pessoas que vivem distribuídas em 150 barracos feitos de papelão e 155 casas de alvenaria.

A necessidade da visita se deu depois da realização de uma Sessão Itinerante, por indicação das vereadoras Graça Lisboa e Gilvania Barros, que o Poder Legislativo realizou naquela comunidade em outubro de 2010.

Durante a inspeção realizada pelos vereadores, foram detectados problemas como água estagnada por falta de meio fio e esgoto correndo a céu aberto, além de vários tonéis com água, imprópria para o consumo humano, onde os moradores disputavam com os animais.

Após a visita os vereadores vão elaborar um documento que será entregue ao prefeito Luciano Barbosa, exigindo a imediata solução dos principais problemas daquela comunidade.

“Isto aqui é um caso de saúde pública. Essas pessoas não podem continuar convivendo com esta miséria”, desabafou o vereador Moisés Machado, ressaltando que os vereadores que participaram da visita ficaram estarrecidos com a situação de miséria e abandono daquela localidade por parte do poder público.
O vereador Josias Albuquerque, disse que vai continuar cobrando da administração municipal uma imediata solução para o problema.

“Nós somos cobrados diariamente, não apenas pela comunidade que já vem sofrendo há muito tempo, mas também pela sociedade”, afirmou Josias Albuquerque.

“O nosso objetivo é sentir de perto as reais necessidades deste povo que está sofrendo há muitos anos. Falar do sofrimento deste povo pode até ser fácil, difícil é estar aqui e sentir de perto o dia-a-dia de cada um”, afirmou Josias Albuquerque, mostrando toda sua indignação com a situação de miséria e abandono vivida por crianças e adultos daquela comunidade.