Polícia

Taxistas fazem protesto por morte de colega de trabalho em Palmeira dos Índios

 Diego Francisco da Silva foi preso 

29/08/2011 10h10
Taxista e mototaxistas fizeram protestos na porta da 5ª delegacia regional de polícia e na entrada da cidade de Palmeira sentido Arapiraca na manhã desta segunda, 29. A manifestação aconteceu por conta do assassinato de Paulo Pierre Guedes, 65 anos, que foi encontrado morto dentro de seu táxi após uma suposta tentativa de assalto num trecho da rodovia BR-316, neste sábado, 27, em Palmeira dos Índios.

A polícia prendeu Diego Francisco da Silva, que é de Bom Conselho e é acusado de mais de 60 assaltos em Pernambuco, segundo informações preliminares. Paulo Pierre já havia sido esfaqueado no início desse ano quando fazia uma caminhada matinal. Testemunhas contaram que Diego e mais um elemento, que atende pela alcunha de Gringo e que está foragido, começaram a espancar Paulo em no bairro de Palmeira de Fora. Horas depois o corpo foi encontrado dentro do gol de propriedade da vítima, próximo ao posto fiscal, às margens da BR 316.

Diego confessou o crime à polícia. “Eu participei sim. Mas estava apenas como motorista. Quem matou o senhor foi o Gringo”, disse. Nas costas a tatuagem: “Nasci para viver, mato para não morrer...”.

O acusado foi transferido sob escolta policial pra local não divulgado. Paulo Pierre também trabalhava como vigilante a CASAL(Companhia de abastecimento e saneamento de Alagoas).