Alagoas

Feira da Reforma Agrária traz mais de 500 toneladas de produtos naturais

 

08/09/2011 12h12

A 12ª edição da Feira da Reforma Agrária, na Praça da Faculdade no bairro do Poço, traz para Maceió mais de 500 toneladas de produtos naturais produzidos por trabalhadores rurais de todo os assentamentos de Alagoas que fazem parte do Movimento dos Sem Terra (MST). O evento começou na última quarta-feira (07) e se estende até o próximo sábado (10).

A feira além de trazer produtos livres de agrotóxicos traz também diversas atrações culturais de Alagoas e do Nordeste. São cerca de 250 barracas dos mais variados produtos. No evento, os visitantes podem adquirir macaxeira, batata, arroz, feijão, mamão, tapioca, entre outros produtos naturais.

A direção nacional do MST ressalta a importância da feira para os trabalhadores rurais. “Além da comercialização, a feira é uma oportunidade de mostrar a importância e a necessidade da reforma agrária para todo o Brasil”, explicou Débora Nunes.

Débora Nunes disse também que o evento serve como prestação de contas do movimento. “Isso é uma demonstração de resultados para a sociedade. Dessa forma mostramos que nossa luta pela reforma agrária vale a pena. Dificilmente as pessoas vão para o assentamento e a feira é uma ótima oportunidade para mostrarmos nossos produtos”, salientou ela.

Os visitantes estão comparecendo em um bom número para a Praça da Faculdade para adquirir produtos naturais e a organização da espera bater recorde de venda de produtos trazidos do campo.

A Feira da Reforma Agrária segue até sábado (10) e funciona das 5h da manhã até as 23h.