Brasil

Afiliada da Globo é alvo de atentado em Maringá

 

08/09/2011 18h06
Os tiros disparados na semana passada contra a sede da RPCTV, afiliada da Rede Globo em Maringá (a 424 km de Curitiba), saíram da mesma arma que atingiu a sede da Câmara Municipal da cidade, num atentado ocorrido um mês antes.

A conclusão é do Instituto de Criminalística da Polícia Civil em Londrina, que analisou as cápsulas encontradas nos dois locais.

Afiliada da Globo é alvo de atentado em Maringá

Segundo o delegado Nassif Nagib Palma, da Polícia Civil de Maringá, cada arma deixa uma marca única nas balas que dispara. "É como se fosse sua identidade", diz.

As cápsulas encontradas nos dois locais tinham as mesmas marcas, o que permite concluir que saíram da mesma arma --uma pistola calibre 9 mm.

Em ambos os atentados, os tiros foram disparados por homens que pilotavam uma motocicleta e que ainda não foram identificados. Na Câmara, foram dez disparos; na RPCTV, 15. Ninguém ficou ferido.

"Creio que era mais para chamar a atenção. Não é ato de bandidagem costumeira", diz Palma. "Se você fosse traficante, você ia pedir para alguém dar tiro na RPCTV, na Câmara de Vereadores, para encher tua área de policiais caçando bandidos?"

O delegado diz que a polícia já tem alguns suspeitos, que inclusive prestaram depoimento. Até agora, porém, ninguém foi preso.

As investigações ainda não foram encerradas.