Alagoas

Prefeito Cícero Almeida sanciona mudanças na Secretaria Municipal de Direitos Humanos

 

Por Assessoria 13/09/2011 10h10
O prefeito Cícero Almeida sancionou a lei que modifica a estrutura da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc). A mudança mais visível está no nome da própria pasta, que agora passa a se chamar Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc).

Além disso, houve mudanças, também, na estrutura de cargos e em algumas atribuições que antes eram vinculadas à Semdisc. Os conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; do Idoso; dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e da Condição Feminina foram transferidos para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), assim como o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, e os respectivos cargos.

A Secretaria de Segurança Comunitária e Cidadania começou a passar por mudanças no final do primeiro semestre, quando o advogado Marcos Daniel da Silva Vasconcelos, funcionário efetivo do município desde 2004, foi designado pelo prefeito Cícero Almeida para responder interinamente pela pasta, conforme Portaria nº 1.173/2011, publicada no Diário Oficial do Município no último dia 30 de junho.

Para o novo ocupante do cargo, que em abril de 2010 havia sido nomeado corregedor da Guarda Municipal de Maceió, a nova missão que assumiu é um desafio, que o motiva a desenvolver um trabalho com muita seriedade e responsabilidade e, ao mesmo tempo, representa uma oportunidade muito boa de participar mais efetivamente da equipe do prefeito Cícero Almeida.

Marcos Daniel afirmou que o fato de já ter experiência na Corregedoria e de manter um bom relacionamento com os servidores e com o sindicato, além de conhecer os projetos que estão em andamento na secretaria, são fatores que contribuem de forma positiva para o desempenho de sua função.

A secretaria é a responsável no município por áreas como Minorias Sociais e Diversidade Sexual, Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Direitos da Pessoa com Deficiência.