Alagoas

Centro de Referência lança projeto para implementar cultura de paz

Por Assessoria 13/09/2011 10h10
Promover uma cultura de paz. Essa é essa a proposta de um projeto idealizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pitanguinha, que pretende disseminar orientações voltadas à prevenção e conscientização para uma comunidade pacífica. O primeiro passo da ação foi dado nesta segunda-feira, com a realização de uma oficina temática no Centro Pastoral Monsenhor João Leite, localizado.

A palestra foi ministrada pelo superintendente da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), André Carnaúba, e teve como público alvo os beneficiários e usuários dos Cras, instituições de ensino, lideranças comunitárias, entre outros.

A abertura do evento contou com a presença de profissionais do Cras Pitanguinha, de representantes da Sepaz, e da diretora de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Denaide Oliveira, que fez uma saudação aos participantes do encontro em nome do órgão. “Estamos felizes com a presença de vocês e acreditamos que esse projeto terá bons resultados”, salientou.

Além da palestra, os presentes assistiram a exibição de vídeos sobre a cultura de paz e também participaram de dinâmicas, observando a concepção do grupo sobre o tema. Para a aposentada Lídia Guedes, que faz parte do grupo de convivência do Cras Pitanguinha, participar da oficina é uma forma de receber informações importantes, que poderão ser repassadas aos amigos e familiares.

A próxima etapa do projeto, intitulado “Pela Paz na Pitanguinha”, acontecerá no dia 21 de outubro, com a realização de uma grande caminhada pelas diversas ruas Da região. A concentração está agendada para as 8h, na sede do Cras do bairro. Além da Sepaz, o projeto contará com apoio de outras instituições, lideranças comunitárias e a população em geral.