Educação

Aulas na Escola Rosalvo Lobo retornam na quarta-feira

Por Assessoria 14/09/2011 21h09
Na próxima quarta-feira (21), estudantes da Escola Estadual Rosalvo Lobo, na Jatiúca retomam às aulas. Segundo informação da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) – órgão da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) responsável pela administração das escolas da região – as atividades serão reiniciadas nos três turnos.

Para agilizar o retorno das aulas, os estudantes foram divididos em dois grupos: parte permanece na própria escola, enquanto outro grupo segue para a Escola Estadual Théo Brandão, no conjunto Santo Eduardo, com transporte escolar garantido pela SEE.

De acordo com a coordenadora da 13ª CRE, Alexandra Pedrosa, na escola Rosalvo Lobo, nove salas de aula do térreo foram liberadas para as aulas, visto que a sua estrutura é de laje e não está comprometida. Lá, funcionarão as turmas de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental do turno da manhã e turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos período vespertino e noturno.

Já a Escola Estadual Théo Brandão recebe as turmas de 3º, 4º e 5º anos do horário da manhã e alunos do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio do turno vespertino. “Daremos todo o apoio pedagógico necessário a este grupo de estudantes”, garante Alexandra.

Alexandra evidencia que várias escolas que compõem a 13ª CRE foram solidárias ao momento vivido pela comunidade escolar da Rosalvo Lobo. “A decisão da escolha se deu em função do espaço disponível na Théo Brandão e em comum acordo com as direções das duas unidades escolares”, salienta.

Já em relação aos 20 dias de aula parados, a direção da Rosalvo Lobo, em parceria com a coordenadoria, vai elaborar um cronograma para a reposição das aulas. “Nosso objetivo é encontrar uma proposta que atenda nossos alunos da melhor maneira possível”, conta a diretora Lucy Jane Lins.

Reforma – Para evitar riscos, as salas da Escola Rosalvo Lobo que possuem cobertura de madeira - pavimento superior, refeitório, laboratório de ciências e informática e pavimento térreo - se encontram interditadas. A previsão da SEE é que a reforma da unidade de ensino dure aproximadamente dois meses.