Alagoas

Arapiraca é o único município com 81% de cobertura de PSF

 

03/11/2011 09h09
Dentre os municípios com mais de 200 mil habitantes, Arapiraca é o único no Brasil que detém a marca de 81% das ações de saúde cobertas pelo Programa de Saúde da Família (PSF).

Os dados são do Ministério da Saúde (MS) e o ministro Alexandre Padilha garantiu recentemente ao senador Renan Calheiros (PMDB) que vai elevar o teto financeiro para que a Secretaria de Saúde de Arapiraca possa ampliar ainda mais as suas ações a favor do povo.

Em agosto deste ano, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) assinou ordem de serviços e também autorizou abertura de licitação para a construção de 11 novas unidades de saúde no município de Arapiraca.

A Secretaria de Obras e Viação vai acompanhar a realização dos trabalhos. Por sua vez, a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, revelou que serão beneficiados os moradores dos bairros Baixão, Alto do Cruzeiro, Teotônio Vilela, Arnon de Mello, Planalto, João Paulo II, além das comunidades de Vila Aparecida, Capim, Vila São José e Canaã.

Ela também adiantou que nos próximos dias o prefeito Luciano Barbosa vai assinar a autorização para as obras de construção da unidade de saúde no bairro Senador Nilo Coelho.

“Com isso, o prefeito está dando mais condições para que possamos ampliar o atendimento nas áreas de prevenção e promoção da saúde em Arapiraca e atingir 100% de cobertura”, acrescentou.