Polícia

PC realiza escavação na casa de namorada de jovem desaparecida

Opera&ccedil;&atilde;o tenta localizar corpo da jovem Luana Fernandes, desaparecida desde 2009<br />

Por Assessoria 09/11/2011 07h07
Policiais civis do 7º DP da Capital, comandados pelo delegado Denisson Albuquerque, cumprem no inicio da manhã desta quarta-feira (09), dois mandados de prisão, busca e apreensão no Conjunto Village Campestre II, Cidade Universitária, em Maceió. A operação visa localizar o corpo da jovem Luana Fernandes dos Santos, desaparecida desde 2009.

Segundo o delegado, esta é a segunda tentativa realizada no local, Rua Paulo VI, de encontrar indícios da vítima. A primeira foi realizada sem sucesso, em maio deste ano.

Ele explicou que os mandados foram expedidos após um pedido da família da jovem que afirma ter uma carta anônima dizendo que o corpo estaria enterrado embaixo da edificação da casa da irmã da namorada de Luana, identificada por Cilene de Sousa Santos. “No começo do ano nós escavamos a parte de fora da residência onde as duas moravam, e agora vamos tentar localizar o corpo em baixo da casa” explicou.

O delegado Denisson disse ainda que o desaparecimento de Luana vem sendo investigado há mais de dois anos. “Houve um indicio de que ela estaria em Bom Conselho, Pernambuco, e então nós solicitamos da Policia Civil pernambucana as fotos de vítimas, e nenhuma foi reconhecida pela família”, explicou.

Além da equipe do 7º DP, estão no local peritos do Instituto de Criminalística (IC), funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) e servidores (pedreiros) do setor de Serviços Gerais da Policia Civil.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz Mauricio Brêda, da 7ª Vara da Capital.