Negócios

Acredite: Deputados de Alagoas entram em greve

Parlamentares fecham a Casa Legislativa e servidores ficam na cal&ccedil;ada<br />

17/11/2011 13h01
Pra lá de inusitada, foi a cena flagrada, na manhã desta quinta-feira, em frente à Assembléia Legislativa Estadual por conta da greve dos Deputados.

Os servidores da Casa Tavares Bastos chegaram, como de costume, entraram e em seguida foram surpreendidos com a informação de que teriam que sair do prédio. O motivo: Os legisladores resolveram cruzar os braços e os funcionários tiveram que aguardar do lado de fora da ALE.

Em entrevista a uma emissora da capital, o presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo, Ernani Malta, se mostrou indignado com a situação e disse que, sem motivo aparente, o lugar foi fechado a mando da Mesa Diretora para evitar uma reunião semanal realizada pelos funcionários.

Ernani destacou que as reuniões são realizadas todas as semanas, buscando uma maior organização e conscientização da classe em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que foi instaurado pelo Tribunal de Justiça e que, segundo os servidores, não vem sendo respeitado.

Por sua vez, o Conselheiro do Sindicato, João Accioly, acredita que a motivação pode ser outra. Para ele o fato de ter sido publicado, recentemente, no Diário Oficial do Estado, uma determinação que suspende as gratificações das pessoas que possuem cargos comissionados, pode ter desencadeado a ação dos parlamentares.

Ainda no final da manhã de hoje, mais de 100 funcionários, sentados à porta da Assembleia, fizeram um protesto enquanto aguardavam alguma posição da Mesa Diretora, o que não acabou ocorrendo.