Alagoas

Prefeitura entrega primeiros contratos do residencial Brisa do Lago

Al&eacute;m de Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca, o senador Renan Calheiros e Superintendente da Caixa, Herbert Buenos Aires, estar&atilde;o presentes<br />

23/11/2011 14h02
O prefeito Luciano Barbosa e o superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Herbert Buenos Aires, irão entregar, na manhã da próxima sexta-feira (25), os primeiros 615 contratos das 1.900 moradias para as famílias selecionadas do Conjunto Residencial Brisa do Lago, na comunidade de Olho d'Água dos Cazuzinhas.

O sorteio da localização das casas ocorreu no último dia 28 de outubro, durante as comemorações dos 87 anos de emancipação política de Arapiraca. O Residencial Brisa do Lago, localizado no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, atende aos critérios estabelecidos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. A obra está situada numa área com 70 hectares. Cada unidade habitacional tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.

De acordo com o projeto, o conjunto habitacional está sendo dotado de uma escola de tempo integral com dois mil metros quadrados de área; creche, posto de saúde, uma unidade do CRAS, área de lazer com campo de futebol e parque infantil, além de bosque e até centro comercial. O Brisa do Lago também recebe ruas pavimentadas, drenagem e iluminação, bem como abastecimento de água potável.

Ainda na manhã desta sexta-feira, o prefeito Luciano Barbosa vai assinar o convênio oficializando a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do governo federal para a conclusão das obras de esgotamento sanitário, incluindo a Bacia do Riacho Perucaba. Na ocasião, as secretárias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Caroline Albuquerque, e de Assistência Social, Adélia Leite, vão oficializar o lançamento do Projeto Executivo de Assentamentos Precários para a comunidade de Mangabeiras, incluindo infraestrutura urbana e construção de moradias. O chefe do poder executivo ainda vai apresentar o Plano Municipal de Saneamento que contempla obras de infraestrutura urbana em todos os bairros da cidade.