Polícia

Morador de rua é assassinado a pauladas e facadas

Corpo do homem ainda não foi identificado pela polícia

31/12/2011 11h11
DA REDAÇÃO

A capital alagoana registrou na madrugada deste sábado, último dia do ano (31), mais um brutal assassinato de morador de rua. Desta vez o crime aconteceu em uma obra abandonada na Avenida Eduardo Gomes, no bairro Cruz das Almas.

O corpo do homem ainda não foi identificado pela polícia. Mas a vítima aparentava ter 55 anos de idade. Ele foi morto com várias pauladas e diversos golpes de faca peixeira.

A brutalidade dos criminosos foi tão grande que o morador de rua teve ossos da cabeça e da face quebrados com as agressões. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram até o local para tomar as providências necessárias. Depois o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro do Prado.

A Polícia Militar foi até o local, mas como de costume, ninguém passou informações sobre os suspeitos. Os policiais ainda fizeram buscas na tentativa de capturar os assassinos, mas ninguém foi preso.

Número Elevado e vergonha nacional

Esta foi 25ª morte de morador de rua em Maceió no ano de 2011. O último caso havia sido registrado na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro do Benedito Bentes, quando executaram a jovem identificada como Laís Chaiane Alves de Melo, de 22 anos.

Alagoas tornou-se uma vergonha nacional em relação à morte de moradores de rua. Somente em 2010, o grande número de assassinatos chegou a levar o Estado a ficar na mira de organismos internacionais de proteção Direitos Humanos, o que levou o governo federal a enviar representantes a Maceió para saber o que estava ocorrendo.

Para a polícia, as mortes não estão relacionadas a ação de grupos de extermínios de moradores de rua, mas a casos isolados, sendo a maioria dos crimes motivados por envolvimento das vítimas com drogas.