Polícia

Bando aterroriza cidade, faz 25 reféns e explode dois caixas de banco

Moradores estavam em uma lanchonete quando foram feitos reféns; policiais militares de cinco cidades procuram os bandidos no interior de MT

Por Portal G1 31/12/2011 17h05
Dez assaltantes explodiram com dinamites dois caixas eletrônicos na madrugada deste sábado (31) na cidade de Denise, localizada a 208 quilômetros de Cuiabá (MT). Pelo menos 25 pessoas que estavam em uma lanchonete, próxima ao banco, foram feitas reféns pelos bandidos, que, segundo a Polícia Militar, estavam fortemente armados.

De acordo com o tenente-coronel da PM, Evandro Medeiros, os reféns foram pegos pelos bandidos para que a ação não chamasse a atenção do efetivo policial da cidade. “As vítimas ficaram na frente do banco. Enquanto isso, os assaltantes explodiram os caixas eletrônicos da agência bancária. No entanto, dentro deles só havia cheques. Por isso, acreditamos que eles não tenham levado nenhuma quantia em dinheiro”, relatou. Após explodirem os caixas, as vítimas foram libertadas sem ferimentos.

Medeiros disse ainda à reportagem que os suspeitos fugiram de carro, por meio de uma estrada vicinal, em direção ao distrito de Capão Verde, da cidade de Alto Paraguai, a 426 quilômetros de Cuiabá. “Os suspeitos seguiram em um carro prata que foi abandonado a quatro quilômetros da cidade. Depois eles roubaram, ainda durante a fuga, um outro carro de cor preta”, informou.

A ação deste grupo de assaltantes foi semelhante ao chamado Novo Cangaço - nome usado em alusão ao bando que aterrorizou várias cidades do interior do Brasil no século passado. Na atualidade, os bandidos também costumam ir até as pequenas cidades de Mato Grosso com grandes armas. Em geral, eles usam os moradores como reféns durante os roubos de bancos.

Policiais das cidades de Denise, Alto Paraguai, Arenápolis, Nova Olímpia e de Tangará da Serra estão realizando buscas na região para tentar localizar os assaltantes. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso.