Negócios

Dilma promete, mas fecha 2011 sem entregar nenhuma creche

Promessa de entregar 6.427 unidades até 2014 está muito atrasada

Por Estadão 29/01/2012 13h01
Este sábado foi o dia mais violento em Maceió em 2012. A cidade viveu um dia de terror e pânico. Ao todos foram registrados 13 assassinatos na região metropolitana. Além dos homicídios, o dia também foi marcado pelo tráfico de drogas, roubos, tentativas de execução e atos de vandalismo.

O dia para ser esquecido por moradores de Maceió e região metropolitana começou com um assassinato na cidade de Pilar. Eram por volta de 9h50 quando um homem identificado como José Victor da Silva, de 33 anos, foi executado por dois suspeitos, que fugiram em um carro logo após matar a vítima.

Foram registrados dois assassinatos no populoso bairro do Benedito Bentes, dois no Bebedouro, dois no Jacintinho, três na região do Tabuleiro do Martins, um no Farol, um em Marechal Deodoro, um em Pilar e um no Vale do Reginaldo.

O sábado sangrento foi encerrado com um assassinato por volta das 23h20 na Favela da Coca-Cola. Um jovem identificado como Leonardo da Silva, de 20 anos, foi morto por vários tiros de arma de fogo.

Maceió é considerada a capital mais violenta do Brasil. Em 2012, foi considerada por uma Organização Não-Governamental (ONG) mexicana como a terceira cidade mais violenta do Mundo. Em todos os 13 assassinatos ocorridos ontem, ninguém foi preso.