Alagoas

Corpo de estudante é sepultado sob clima de comoção em Arapiraca

Centenas de pessoas lotaram o cemitério; suicídio foi a terceira morte na família

14/04/2012 11h11
Corpo de estudante é sepultado sob clima de comoção em Arapiraca
CARLOS ALBERTO JR.
Editor


O enterro do estudante Pedro Tenório Cavalcante, de 15 anos, morto na tarde desta sexta-feira (13) na cidade de Arapiraca, reuniu centenas de pessoas, entre familiares e amigos, no Cemitério São Francisco, no final da manhã deste sábado (14).

Nenhuma das pessoas procuradas pela reportagem do Portal 7 Segundos no local do velório quis conversar sobre o assunto, qual é, desde a tarde de ontem, um dos mais comentados nas redes sociais e um dos mais acessados dentro do portal.

Desde que a morte do jovem foi confirmada na Unidade de Emergência do Agreste, vários amigos e familiares foram até a residência da família e algumas hipóteses levantadas. No entanto, o que se pode confirmar, de fato, é que foi o terceiro suicídio praticado por um filho do policial militar reformado, identificado como Tenório.

AS MORTES

O primeiro foi seu irmão mais velho, Junior Tenório, e o segundo foi Paulo Tenório, no final de 2010. Este último teria se enforcado por problemas familiares e provável envolvimento com drogas. Uma das possíveis motivações é de que o jovem teria entrado em depressão por causa da morte do irmão, Paulo.

O adolescente se matou com um tiro de espingarda calibre 12 no peito. O suicídio foi praticado na residência da família, localizada na avenida Deputada Ceci Cunha, no bairro Novo Horizonte, área nobre da cidade.

Pedro Paulo estudava na Escola Rosa Mística, uma das mais conceituadas de Arapiraca, e era filho do cabo reformado Tenório, da Polícia Militar de Alagoas.

O estudante foi socorrido por familiares que acionaram uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado às pressas para a Unidade de Emergência do Agreste, já em estado grave. Por conta da gravidade dos ferimentos, o estudante não resistiu e morreu antes de passar por intervenção cirúrgica.