Negócios

Ato reúne pela 1ª vez Lula, Marta e Mercadante em torno de Haddad

Evento para inauguração de escola neste sábado será demonstração de força para alavancar candidatura em SP 

Por Portal IG 14/04/2012 12h12
A inauguração do Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, em São Bernardo do Campo, no sábado, reunirá pela primeira vez os principais petistas envolvidos na disputa municipal na capital paulista. Será a primeira aparição pública do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde que foi anunciada a regressão do câncer na laringe.

A senadora Marta Suplicy, que até agora se manteve afastada da pré-campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, confirmou presença. Desde que retirou sua pré-candidatura, em novembro de 2011, Marta tem evitado demonstrar seu apoio ao petista. O ministro da Educação, Aloysio Mercadante, também participará da cerimônia.

O encontro é promovido pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e pretende ajudar a alavancar a pré-candidatura de Haddad, estagnado nas pesquisas de intenção de voto.

Marinho adotou em São Bernardo do Campo o modelo CEU, criado por Marta quando foi prefeita de São Paulo, de 2001 a 2004. O nome do complexo educacional que será inaugurado é uma homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que também estará presente.

CEU

Com capacidade para atender 5.168 crianças de 0 a 10 anos, da educação infantil ao ensino fundamental, o CEU Regina Rocco Casa terá bibliotecas, praça panorâmica, ateliê de ciências e artes, ginásio de ginástica artística e áreas para trilha e esportes radicais. O espaço também poderá ser utilizado pela comunidade.

A unidade foi construída com recursos da Prefeitura de São Bernardo e do governo federal e vai beneficiar crianças da Vila São Pedro, Esperança, Jardim Irajá, entre outros bairros. O investimento foi de R$ 56,7 milhões, segundo a administração municipal.