Alagoas

Polícia Civil prende foragido e condenado por tráfico de drogas

&ldquo;Cl&aacute;udio Doido&rdquo; foi localizado pelos agentes da Deic, no bairro do Farol.<br />

20/06/2012 07h07
Polícia Civil prende foragido e condenado por tráfico de drogas
REDAÇÃO com Polícia Civil 

A Polícia Civil prendeu, no início da tarde desta terça-feira (19), Cláudio de Castro Rocha, conhecido como “Cláudio Doido”, cumprindo o mandado de prisão decretado pelo juiz Cláudio José Gomes Lopes, da 15º Vara Criminal da Capital/Entorpecentes, expedido em junho 2012.

Considerado foragido da Justiça “Cláudio Doido” foi localizado pela Polícia Civil, no bairro do Farol, próximo a Avenida Fernandes Lima. Ao ser devidamente identificado foi preso pelos agentes da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), pertencentes a SECCE (Seção de Capturas e Custodias Especiais).

O preso foi condenado pela Justiça por tráfico de drogas, depois que Polícia Civil conclui o inquérito. O processo de investigação foi iniciado logo após a delegacia receber várias informações através de denúncia anônima, quando o crime ocorreu, em janeiro de 2006. Na época, “Cláudio Doido” foi localizado e preso de posse de maconha, maricas e outros objetos, numa região do bairro do Pinheiro, onde existia uma boca de fumo, local escolhido por viciados em drogas para realizar venda e consumo de substâncias ilícitas.

“Cláudio Doido” ficou preso durante 30 dias, cumprindo prisão temporária, a pedido da Polícia Civil. Com o vencimento deste prazo, a Justiça fez concessão ao relaxamento da prisão, atendeu ao pedido do advogado do acusado e revogou o encarceramento preventivo. A Polícia Civil encerrou o trabalho de investigação, concluiu o inquérito e o remeteu à Justiça, que julgou a acusação procedente. Após a condenação do réu “Cláudio Doido”, foi decretado o seu recolhimento ao estabelecimento prisional.

“Cláudio Doido” foi interrogado pelo delegado Francisco Amorim Terceiro, na base da DEIC, de onde posteriormente vai ser encaminhado para Casa de Custodia da Policia Civil, onde deve ficar encarcerado a disposição da Justiça.