Alagoas

Com gol de Lúcio Maranhão, ASA vence o Joinville em casa

Vitória abrilhantou o retorno das das arquibancadas metálicas 

Por Futebol Interior 11/09/2012 21h09
Com gol de Lúcio Maranhão, ASA vence o Joinville em casa
O ASA mostrou força jogando diante sua torcida e conseguiu tirar o Joinville do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol do artilheiro Lúcio Maranhão aos 45 minutos do segundo tempo, o time alagoano derrotou os catarinenses, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata, pela 24ª rodada.

Com o resultado, os donos da casa deram mais um passo para escapar do rebaixamento e subiram para o 13º lugar, com 30 pontos. Já o Joinville viu os rivais na briga pelo acesso vencerem na rodada e caíram para o sexto lugar, com 41 pontos, saindo do G4.

O jogo

O Joinville não se intimidou nenhum pouco por jogar fora de casa e partiu para cima do adversádio desde o primeiro minutos, utilizando os lados do campo. Desta forma, Willian por pouco não abriu o placar depois de receber cruzamento rasteiro, mas ele acabou batendo por cima do gol.

O ASA, por sua vez, tinha bastante dificuldade em levar perigo ao adversário. Mesmo jogando com dois meias, o time alagoano forçou bastante as jogadas para tentar aproveitar a força de Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão, mas a defesa do JEC conseguiu levar vantagem na maioria de vezes.

Os visitantes seguiam ameaçando o gol defendido por Gilson e se não fosse pela trave teria ido para os vestiários com a vantagem. Ricardinho abriu espaço na frente da área e bateu forte. A bola saiu rasante ao gramado e explodiu no poste direito do goleiro alagoano.

Os donos da casa voltaram mais ligados dos vestiários e esboçou uma pressão para tentar marcar. Em jogada individual logo aos quatro minutos, Lúcio Maranhão passou por dois zagueiros, invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou colocado. A bola caprichosamente passou tirando tinta do poste do goleiro Ivan.

O ASA cresceu na segunda etapa, muito por conta da boa participação de Davi Ceará, que começou a aparecer mais para o jogo. Já o Jec procurava explorar os contra-ataque, mas recuou bastante e permitiu que o adversário ficasse perto da área e criasse chances de gol. Valdívia, Alexsandro e Lúcio Maranhão tiveram boas oportunidades, mas falharam na hora da finalização.

No final da partida, assim como no jogo contra o Guarani, pela 22ª rodada, o Joinville foi castigado pela covardia da segunda etapa. Aos 45 minutos, Lúcio Maranhão aproveitou cruzamento rasteiro de Osmar e mandou para o fundo do gol. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Próximos jogos

O ASA volta a campo contra o Criciúma, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já o Joinville segue no nordeste. A equipe enfrenta o Ceará, no sábado, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.