Polícia

Polícia prende líderes de quadrilha que agia na Capital

Dupla liderava grupo de matadores, acusado de ter cometido 20 homicídios em Maceió 

13/11/2012 18h06
Polícia prende líderes de quadrilha que agia na Capital
A Polícia Civil pernambucana prendeu dois homens acusados de homicídios em Maceió, durante esta segunda-feira (12). Foram presos os foragidos da Justiça Alagoana, Ezequiel Vicente dos Santos, conhecido por “Kiel”, de 20 anos, e Kelvin Matheus Ambrósio dos Santos, conhecido por “Perneta”, de 19 anos, que já vinham sendo investigados pela polícia há mais ou menos três meses.

A ação foi comandada pelos policiais civis da Cidade Pernambucana, Quipapa e tiveram o apoio dos delegados, Cícero Lima (DH), Rossilio Souza e Fernando Bruno (FN). Com os suspeitos, foram apreendidas três pistolas, uma 7.65 e duas 380. Segundo os delegados, a dupla era líder de uma quadrilha de matadores, responsáveis por dezenas de homicídios em Maceió, e estavam foragidos há 90 dias.

A PC e FN desarticularam criminosos responsáveis por dezenas de homicídios na região do Trapiche da Barra, Vergel do Lago e Virgem dos Pobres, que disputavam pontos de vendas de drogas na Zona Sul Capital. Após investigações, ficou concluído que 90% de todos os homicídios naquela região são praticadas pelas mesmas pessoas.

De acordo com a polícia, a operação teve como objetivo salvar vidas, desarticular e extinguir três grupos de matadores que, há anos, vem cometendo dezenas de homicídios na região. Após o início das investigações, foi revelado que eles disputavam pontos de vendas de drogas e não faziam a menor questão de tirar a vida do concorrente na venda de entorpecentes.

Material apreendido

Praticamente todos os membros do grupo de “Kiel” já se encontram presos. “Com a prisão dos assassinos, a sociedade de Maceió já esta vendo os resultados positivos, pois a região do bairro Vergel, Trapiche e Virgem dos Pobres, a qual é considerada como uma das mais criticas de Maceió em altos índices de homicídios, já está há 15 dias sem nenhum assassinato”, disse o delegado Rossilio.

Os policiais cumpriram mandados de prisões expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A quadrilha que a dupla faz parte é suspeita de 20 homicídios. Entre os crimes, está o assassinato do deficiente mental, Davi Amorim Silva, fato ocorrido em junho deste ano. Na ocasião, a vítima, recebeu vários disparos de arma de fogo, teve várias perfurações a faca em seu corpo, e, ainda vivo, teve o corpo carbonizado.

No último dia 06, foram presos Josimar Vitalino do Nascimentos, 20, e Wellinton da Silva Costa,21, conhecido como “T”, e em 11 de outubro, foram detidos José Adriano da Silva, 22, João Paulo da Silva Santos, 19, Paulo Cesar dos Santos, 22. Os criminosos citados, fazem parte da mesma quadrilha, liderada por “Kiel”.