Polícia

Acusado da morte de agropecuarista se entrega após diligências da PC

“Paulo Bala” soube que policiais de AL estavam em PE, tentando localizá-lo e se apresentou

13/11/2012 18h06
Acusado da morte de agropecuarista se entrega após diligências da PC
Da redação, com assessoria

Paulo Araújo, conhecido por "Paulo Bala", foi preso pela Polícia Civil alagoana, durante a manhã desta terça-feira (13), na cidade de Inajá, em Pernambuco. Ele é acusado do assassinato do agropecuarista e advogado Reyneri Pimentel Canales, em 17 de agosto deste ano, no município de Palmeira dos Índios.

Paulo se entregou após saber que os policiais estavam em Inajá à sua procura. Sem chances de fuga, o acusado se dirigiu ao Fórum da cidade, se apresentou à polícia e foi direcionado para o presídio de Arcoverde (PE).

No último dia 05, a PC divulgou a foto do acusado, após o mandado de prisão ser expedido pelo juiz Ferdinando Scremin, titular da 4ª Vara Criminal da comarca de Palmeira dos Índios.

Os outros acusados de envolvimento no homicídio, foram apresentados, durante coletiva, divulgada na sede da PC. A operação foi deflagrada por policiais da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA 2), e da 5ª Delegacia Regional, e do Núcleo de Inteligência (NI) e Tigre, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Na ação foram presos: Eli Oliveira de Almeida, 52, Anderson de Araújo Vanderley,32, e o agricultor Josenildo João da Silva, 35. Também foi detido um Policial Militar, Rogério Ferreira dos Santos, o “Lelo”. Ele é suspeito de esconder armas de acusados, para não serem flagrados em operações policiais.

Durante a operação, foi apreendido um revólver calibre 38 e várias munições calibre 12, que estavam com Eli, acusado de ter cometido vários homicídios, também em Pernambuco. Segundo as investigações da polícia, o grupo é envolvido em vários crimes na região de Palmeira dos Índios. Entre eles, crimes de pistolagem, assassinatos realizados sob encomenda.

Outro foragido, identificado como José Correia Rocha, “Zé Rocha”, fugiu para São Paulo, logo após o assassinato, afirmou o delegado da 5ª DRP, Manoel Wanderley,.