Arapiraca

Corpo de Bombeiros afirma que não recebeu projeto para queima de fogos na Perucaba

Por Redação 02/01/2014 18h06
Corpo de Bombeiros afirma que não recebeu projeto para queima de fogos na Perucaba
Fogos - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

O Corpo de Bombeiros afirma que não foi chamado para fazer a vistoria da queima de fogos no Lago da Perucaba, este réveillon. Vários internautas postaram que a queima causou pânico na plateia e reclamaram da desorganização do evento.

Segundo o Sargento Edivaldo Lino, do Corpo de Bombeiros, em outros anos que foi realizada a queima de fogos, a corporação foi procurada pela prefeitura de Arapiraca. No entanto, este ano ele afirma que não foi entregue projeto com o local da queima. “Todo anos a gente acompanhava. Este ano não nos chamaram para fazer vistoria”, frisou.

Para o sargento, a prefeitura não solicitou a vistoria por falta de interesse. “A vistoria do Corpo de Bombeiros é muito importante para evitar tragédias. Quando acontece algo grave ficam procurando culpado”, alegou o sargento Lino.

Uma internauta comentou: “Ave Maria, Nunca mais eu vou! Pensei, que ia chegar em casa toda queimada Faíscas por todos os lados, pessoas se esquivando ... Coisa de última hora, nunca presta mesmo ner , ?!”, relatou uma internauta.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca frisou que, em virtude das dificuldades financeiras, houve atraso no anúncio das atrações, embora tudo tenha sido organizado, de acordo com as normas de segurança. E afirmou que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a SMTT foram acionadas para acompanhar o evento.

A Prefeitura frisou ainda que as atrações foram contratadas visando valorizar os artistas locais, sendo esta uma tradição do município.