Política

Vilela muda secretariado; Rogério Teófilo e Dário César deixam cargos

Por Redação 13/01/2014 12h12
Vilela muda secretariado; Rogério Teófilo e Dário César deixam cargos
Teotonio Vilela - Foto: 7Segundos

Seis secretários do alto escalão do governo Teotonio Vilela (PSDB), dentre eles Rogério Teófilo, deixam os cargos que ocupam no Executivo. O anúncio foi feito pelo próprio governador, na manhã desta segunda-feira (13), durante entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares.

O arapiraquense Rogério Teófilo (PSDB) que estava à frente da Secretaria de Articulação Política deve sair para ser candidato nas eleições deste ano. Titular da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, Alberto Sextafeira deixa o cargo; no lugar dele, assume Stella Albuquerque. O secretário da Pesca e Aquicultura, Régis Cavalcante, também deixa o governo. Quem assume a pasta é Antônio Carlos Cavalcante de Barros.

Outro nome forte que também deixa o secretariado de Vilela é o coronel Dário César, da Defesa Social. Após problemas com militares – por conta da Operação Padrão deflagrada no final de 2013 – associações de militares passaram a pedir a demissão dele. O ex-procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, deve assumir a pasta.

Luiz Otávio Gomes, que comandava uma das maiores pastas do governo, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), também deixa o cargo. No lugar dele, assume a secretária-adjunta Poliana Santana.

Outro secretário de destaque que também deixa o governo é Marco Fireman. À frente da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o presidente municipal do PSDB dará lugar a Marcos Vital, que estava na presidência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).