Baixo São Francisco

Parceria entre município e entidade privada vai gerir UPA de Penedo

Por Redação 06/02/2014 22h10
Parceria entre município e entidade privada vai gerir UPA de Penedo
Marcius Beltrão - Foto: Assessoria

Buscando a melhoria no atendimento médico aos moradores de Penedo, a prefeitura lançou edital de licitação objetivando selecionar uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, para gerenciar e operacionalizar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Até o momento, três entidades se mostraram interessadas em participar do processo, que busca promover o bem estar dos pacientes. O ganhador da licitação que tem data marcada para a abertura dos envelopes, dia 14 deste mês, vai administrar a unidade hospitalar com a prefeitura pelos próximos 60 meses.

E o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, concedeu entrevista nesta quinta-feira (06), a uma rádio da cidade, para expor o assunto à população. E o gestor afirmou que o objetivo da inciativa é melhorar a qualidade na oferta do serviço prestado, sem qualquer prejuízo aos penedenses, nem aos funcionários.

“Precisamos melhorar a qualidade no atendimento aos nossos munícipes. Estive visitando algumas UPA’s que funcionam através de parceria. E gostei do resultado. A exemplo de uma unidade em Pernambuco. Com a Parceria Público Privada (PPP) a prefeitura se encarrega de fiscalizar, cobrar. E a entidade, operacionalizar”, explicou o prefeito.

Ainda segundo Marcius Beltrão, a PPP vai gerenciar os custos, reduzir despesas. Além disso, todos os profissionais terão que cumprir a carga horária para a qual foi contratado. “Buscamos reduzir custos. Desenvolver um organograma que readéque toda a UPA de Penedo. A unidade não será totalmente gerida pela entidade. As responsabilidades serão divididas. O serviço terá mais qualidade”, pontuou.

O prefeito de Penedo ainda garantiu ao término da entrevista que não haverá demissão. Se a entidade ganhadora da licitação não absolver o profissional, este será relocado para outra área, ainda dentro do município.