Política

Vereador cobra ações de segurança para Arapiraca

Por Redação com assessoria 26/03/2014 08h08
Vereador cobra ações de segurança para Arapiraca
Vereadores ouviram servidores na sessão. - Foto: Divulgação

Em sessão n Câmara Municipal de Arapiraca, na noite desta terça-feira (25), o vereador Moisés Machado cobrou ações de segurança para o município. Ele lembrou ainda das promessas feitas pela Secretaria de Estado da Defesa Social para o Agreste alagoano.

Na ocasião, Machado frisou a necessidade de uma Base Comunitária no bairro Canafístula. A demanda já foi aprovada na Câmara junto com uma solicitação enviada ao comandante do 3º Batalhão de Polícia em Arapiraca, tenente-coronel Thulio Roberto Emery e ao secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, para instalação da base.

Moisés Machado lembrou ainda, que quando o ex-secretário de Defesa Social, Dário César, esteve em Arapiraca, ele se comprometeu a instalar uma base comunitária no bairro Manoel Tele. Ele frisou que a própria secretária Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, Regina Mikki, havia autorizado o pedido. Até o momento, a demanda não foi atendido e, por isso, cobrou a efetuação da promessa.

Machado pediu ainda a instalação do Instituto de Criminalística para Arapiraca, o que evitaria que os corpos permaneçam expostos por mais de cinco horas à espera dos peritos de Maceió.
 

Tribuna livre

O espaço da Tribuna Livre foi aberta ] para uma comissão de servidores auxiliares de serviços educacionais. A categoria pediu aos vereadores o apoio para interceder com a prefeita Célia Rocha, o cumprimento do acordo verbal, de que a categoria vai trabalhar as seis horas diárias.

Os vereadores Rogério Nezinho, Professora Graça e Josias Albuquerque, afirmaram que a garantia dada pela prefeita Célia Rocha será cumprida, por meio da manutenção da carga horária. 

Também foi garantido aos servidores que a Câmara vai buscar uma solução jurídica para a questão.