Arapiraca

Olimpíada da Língua Portuguesa está com inscrições abertas

Por Assessoria 02/04/2014 11h11

A Prefeitura de Arapiraca continua incentivando os alunos da Rede Municipal de Ensino, na obtenção de méritos pessoais diante de concursos e avaliações educacionais. A exemplo das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e de Astronomia e Astronáutica (OBAA), as inscrições para a quarta edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, seguem abertas até o próximo dia 30 de abril.

Podem participar da competição, os docentes e alunos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental, e do 1° ao 3° ano do ensino médio. Conforme orientou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, o evento consiste em cinco etapas classificatórias, são elas: escolar, municipal, estadual, regional e finalmente a etapa nacional.

Ainda segundo ela, as Olimpíadas da Língua Portuguesa tem o objetivo de aprimorar a prática didática dos professores, além de desenvolver as competências de escrita e soletração na construção do saber do aluno, dando a ele mais qualidade e competência.

As escolas interessadas em participar deverão acessar o site da competição no seguinte link: http://www.escrevendoofuturo.org.br/index.php.