Baixo São Francisco

Penedo ganha nova sede da Defensoria Pública

Por Agência Alagoas 13/06/2014 12h12
Penedo ganha nova sede da Defensoria Pública

A cidade de Penedo ganhou esta semana o novo prédio da sede da Defensoria Pública. O novo local oferece mais conforto aos cidadãos atendidos pelo órgão e dispõe de salas climatizadas e equipadas, permitindo que os atendimentos sejam mais reservados, já que cada defensora pública passa a ter sala privativa.


Os atendimentos já foram iniciados e serão realizados de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h, na Avenida Getúlio Vargas, 518, no centro histórico, em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar.

A previsão é que o número de atendimentos à população hipossuficiente aumentem ainda mais com a aquisição da nova sede, pois com horário e local fixo, a população saberá exatamente quando e onde procurar os serviços ofertados pela Defensoria, que antes funcionava no Núcleo de Prática Jurídica de uma faculdade de direito.

Durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença do defensor público-geral do Estado, Daniel Alcoforado, a defensora Bruna Rafaela, que trabalha no local, disse em seu discurso que a sede própria em Penedo representa a concretização de um sonho antigo. “Isso muito contribui para o fortalecimento da instituição, além de trazer mais identidade para a Defensoria Pública e beneficiar os assistidos de Penedo, que são os destinatários de todo o nosso esforço e trabalho", afirmou.

A nova sede da Defensoria Pública em Penedo, assim como a sede já instalada em Palmeira dos Índios e a nova sede da Defensoria Pública do Estado, localizada na Avenida Fernandes Lima, na capital, marcam um momento de importantes mudanças na qualidade de atendimento da Defensoria alagoana.

Na ocasião, Daniel Alcoforado parabenizou a equipe de defensoras em atuação em Penedo e agradeceu aos diversos órgãos que ajudaram a Defensoria na cidade, a exemplo do Poder Judiciário, do Conselho Tutelar e a Faculdade Raimundo Marinho.
“Muitos abriram as portas para a Defensoria aqui em Penedo, cedendo espaço para a instituição receber as pessoas e prestar seus serviços. Podem ter a certeza que, sem este apoio, não chegaríamos aqui”, ressaltou.

Os atendimentos na nova sede serão feitos pelas defensoras públicas Andrea Carla Tonin e Bruna Rafaela Cavalcante Pais, na área cível, e Josicleia Lima Moreira, na área criminal, além da equipe de estagiários e servidores.