Alagoas

Alunos de Palmeira dos Índios expõem trabalhos em Feira Cultural

Por Assessoria 30/09/2014 14h02
Alunos de Palmeira dos Índios expõem trabalhos em Feira Cultural
- Foto: Assessoria

A Escola Estadual Egídio Barbosa, localizada no povoado Lagoa do Caldeirão, em Palmeira dos Índios, promoveu a 10ª edição da Feira Cultural entre os alunos do Ensino Fundamental, Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de ex-alunos com a exposição de trabalhos em diversos campos de conhecimento nas áreas de história, geografia, química, física, literatura, inglês, entre outros.

Em salas temáticas, pais, familiares e visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos com temas relacionados aos conteúdos aplicados em sala de aula durante o ano letivo, conforme calendário estabelecido pela coordenação pedagógica.

Entre os temas abordados pelos alunos durante a décima edição da Feira Cultural da Escola Estadual Egídio Barbosa, estavam o Romantismo e sua Poesia, a expressão do sentimentalismo e romântico do século XIX; o Corpo e a Mitologia Grega; Cultura da Violência; Cultura do Cangaço; Cinema; Meio Ambiente; Oficina de Dança; Iniciação Científica; Química do amor, entre outros.

Segundo a coordenadora pedagógica, Weudja Costa, o evento é uma forma de motivação, de envolvimento e de discussão de estudo entre os alunos das três modalidades de ensino com a participação dos pais, familiares, amigos e com a comunidade em geral. "A Feira Cultural promovida pela escola é a culminância dos temas trabalhados pelos professores e alunos em sala de aula", afirma.

Weudja destaca ainda que todos os temas abordados durante a Feira Cultural são de livre escolha entre alunos e professores com base nos conteúdos pedagógicos nas áreas de história, geografia, literatura, matemática, física, biologia, química, língua portuguesa, artes, danças e músicas.

"Coube aos ex-alunos a missão de fazer uma retrospectiva de todos os temas abordados nas últimas edições da Feira Cultural, num gesto de integração e comprometimento com a Escola Estadual Egídio Barbosa", salientou a coordenadora.

A aluna do 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Cristiane Cavalcante integrou a equipe responsável pela Cultura do Cangaço, com mais dez colegas de turma. "Foi uma atividade que exigiu muito trabalho, mas prazerosa e enriquecedora. Além de aprender sobre o tema, ainda pude transmitir aos colegas e visitantes a história do cangaço", ressaltou a estudante.

Com o tema "A Árvore do Conhecimento", o evento contou com a participação e o envolvimento de 500 pessoas, entre alunos, ex-alunos, professores, coordenadores, pais e convidados.