Alagoas

Técnicos de comunidades acolhedoras recebem capacitação

Por Assessoria 02/12/2014 17h05

A Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), por meio do projeto Acolhe Alagoas, promove nesta terça feira (02), Capacitação para técnicos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos e Presidentes das comunidades acolhedoras conveniadas a Sepaz. Ação acontece das 08h ás 16h, no auditório da Superintendência de Políticas sobre Drogas, localizado à Avenida Tomás Espíndola 263, no bairro do farol.

Coordenada pela equipe de capacitação, iniciativa tem por objetivo proporcionar um aperfeiçoamento do programa de atividades terapêuticas desenvolvidos pelos profissionais das comunidades acolhedoras, bem como, desenvolver técnicas e maneiras de lidar com dependentes químicos portadores de HIV ou Sífilis, acolhidos no projeto Acolhe Alagoas; avaliar as relações de dependência e codependência identificadas nas famílias assistidas pelo programa Família Viva; e esclarecer a importância da elaboração dos relatórios semanais que retratam a evolução dos acolhidos assistidos pelo programa terapêutico.

Ainda na abertura do evento, o Secretário de Estado da Promoção da Paz, Adalberon Sá Junior, destacou que a capacitação permanente é de extrema importância para que o trabalho continue sendo desenvolvido numa relação de parceria, e não contratante e contratado. "Desde o início do projeto Acolhe Alagoas, trabalhamos numa relação de parceria e mútua ajuda e esta parceria nos garante atingir resultados tão positivos na política sobre drogas e no tratamento dos dependentes químicos ofertado pelo governo de Alagoas" observa Adalberon.

Já o superintendente de Políticas sobre Drogas, Luan Gama, informou que a partir de janeiro de 2015, o projeto Acolhe Alagoas retoma os cursos de conselheiros terapêuticos para as comunidades acolhedoras.