Agreste

Diretores do presídio do Agreste pedem exoneração dos cargos

Por Redação 18/12/2014 08h08
Diretores do presídio do Agreste pedem exoneração dos cargos
Presídio do Agreste - Foto: Reprodução

Quatro gerentes do Presídio do Agreste, situado em Girau do Ponciano, pediram exoneração dos cargos. Os servidores protocolaram requerimento na Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). 

Se o pedido for mesmo acatado pela Secretaria de Ressocialização, serão exonerados o gerente-geral Diógenes Costa, o gerente de disciplina Anderson Soares, o gerente penal Elói Correia e Leviane Fernandes, gerente de administração.

A saída dos integrantes da  direção dos presídio do Agreste  acontece em meio a uma greve dos agentes penitenciários, quando o clima é de instabilidade e de temor pelo risco de uma série de rebeliões. Os gestores deram um prazo de 48 horas para a Seris procurar os substitutos.

Os diretores acreditam que a paralisação dos agentes penitenciários tem gerado insatisfação dos reeducandos e seria difícil conter os ânimos nas celas sem o suporte dos servidores grevistas. 

O gerente-geral do presídio do Agreste, Diógenes Costa,  justificou a saída por motivos de ordem pessoal. Mesmo assim, revelou que o desgaste do cargo, provocado pelas constantes mediação de conflitos, além da instabilidade causada pela greve, foram fatores cruciais e levados em consideração quando a decisão foi tomada por todos.

Baldomero - Também nesta semana, gerentes do Baldomero Cavalcanti, em Maceió, haviam pedido exoneração de seus cargos.