Política

Câmara se cala diante das denúncias de esquema de corrupção

Por Redação 18/03/2015 12h12
Câmara se cala diante das denúncias de esquema de corrupção
Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Arquivo

Uma semana após a divulgação de um suposto esquema de corrupção envolvendo secretários e servidores públicos de Arapiraca a população esperava que a Câmara de Vereadores se posicionasse em relação ao assunto que foi bastante divulgado nas redes sociais e nos veículos de comunicação da cidade .

Mas na noite desta terça-feira (16) em sua primeira sessão pública após as denúncias do esquema onde secretários e servidores públicos se beneficiavam dos cargos que ocupam no executivo municipal, para receber propina, a Câmara de Vereadores de Arapiraca se calou.

O assunto mais comentado na cidade passou despercebido pelos representantes que foram eleitos pelo povo para fiscalizar os recursos públicos. Na pauta da Casa Herbene Melo, desta terça-feira,  os edis falaram sobre futebol, eleição de sindicato, manifestação, entre outros assuntos, mas nada foi citado sobre o suposto esquema de corrupção no executivo municipal.

“Se houve desvio de dinheiro da prefeitura, a Câmara de Vereadores tem por obrigação de no mínimo solicitar  que o executivo municipal se pronuncie a respeito das providências que serão tomadas para investigar essas denúncias”, afirmou uma comerciante.

Com exceção de um ou dois vereadores que tem apontado as irregularidades e fiscalizado as ações do executivo, os demais vereadores são omissos e coniventes com os desmandos que estão acontecendo na prefeitura de Arapiraca. 

“ É uma vergonha, na hora de pedir votos os vereadores dizem que vão representar o povo, defender os interesses da coletividade, mas eles só defendem o que é conveniente pra eles” afirmou José Ferreira, um agricultor aposentado.

O portal 7Segundos entrou em contato com o líder do governo na Câmara de Vereadores, o vereador Edvânio Correa, mais conhecido como Edvânio do Zé Baixinho. O objetivo foi saber se a Casa de Herben Melo  tomou alguma providência  já que a assessoria da prefeitura não se pronunciou sobre o assunto nem divulgou nota informando qual seria o posicionamento da prefeita Célia Rocha (PTB) em relação as denúncias.

A princípio o vereador disse que a reportagem procurasse o presidente da Câmara, o vereador Márcio Marques, pois isso era assunto para a presidência da casa .

Depois, após ser questionado sobre ser o representante da prefeitura na Câmara , Edvânio do Zé Baixinho, afirmou que ainda não conversou com a prefeita Célia Rocha (PTB) sobre essas supostas denúncias. E depois finalizou: “Isso é assunto do executivo municipal”.