Política

Mellina Freitas emite nota oficial sobre ação impetrada contra ela

Por Redação 19/03/2015 15h03
Mellina Freitas emite nota oficial sobre ação impetrada contra ela
- Foto: Reprodução

Em nota, a Secretária Estadual de cultura, Mellina Freitas, informou, através de sua Assessoria de Imprensa, que seus advogados estão tomando ciência da nova ação impetrada contra ela pela Promotoria de Justiça da cidade de Piranhas e já estão tomando as providências cabíveis.

 

O Ministério Público solicitou que Mellina fosse afastada do cargo que ocupa na nova gestão do Governo estadual. De acordo com a promotora de Justiça, o cargo ocupado por Melina Freitas exige uma conduta proba na administração pública. “A ré não possui as condições necessárias ao exercício da pasta. E aqui não importa se o ato ímprobo foi cometido em função anterior, posto que o interesse tratado pela ação é o da coletividade. Entidades culturais do Estado já manifestaram veementemente repúdio à nomeação da ex-prefeita para a função de secretária estadual de Cultura, alegando inclusive que, por responder a processo criminal, ela não estaria apta a comandar a pasta”, destacou.

Mellina Freitas disse ter tranquilidade quanto ao processo ajuizado e que as acusações serão esclarecidas no devido tempo, sendo ela a maior interessada para que este momento aconteça.

"O questionamento evocado pela Promotoria de Justiça de Piranhas, a bem da verdade, adstringe-se ao esperado reflexo das ações que já tramitam na Justiça, inexistindo qualquer fato novo", escreveu a assessoria da secretária.

De acordo com a nota, por se tratar de uma ação de índole penal, todos os pedidos encabeçados pela Justiça Pública serão cuidadosamente analisados e rechaçados a tempo e modo próprios.