Maceió

Corpus Christi é celebrado com procissão e tapetes coloridos no Centro; jovens produzem decoração

Festa religiosa celebra o mistério da eucaristia; criatividade e fé marcam a data

Por Anne Caroline Bomfim 26/05/2016 16h04
Corpus Christi é celebrado com procissão e tapetes coloridos no Centro; jovens produzem decoração
- Foto: Cortesia/Caroline Almeida

As ruas do Centro de Maceió ficaram mais bonitas na tarde desta quinta-feira (26). Jovens católicos de diversas paróquias se reuniram para celebrar o feriado de Corpus Christi de maneira especial. A festa religiosa, que celebra o mistério da eucaristia, é marcada por fé e criatividade por meio da confecção dos tradicionais tapetes coloridos.

O cinza da pista deu lugar a outras cores e tons pouco usuais. Serragem, pó de café, sal e outros materiais foram utilizados para marcar a passagem da data. Na manhã de hoje, foi celebrada uma missa na Catedral Metropolitana de Maceió.

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito foram acionadas para fazer as diligências necessárias e organizar o trânsito na região. Para realizar a ornamentação, a SMTT precisou interditar o trânsito entre a Catedral e a Praça dos Martírios.

Outros trechos no Centro também foram bloqueados para a passagem da tradicional procissão realizada pelos fieis, como as ruas Dois de Dezebro, Oliveira de Silva, Barão de Penedo, Cincinato Pinto e Melo Morais.