Geral

Claúdio Roberto, jornalista e assessor da Câmara de Vereadores de Arapiraca morre aos 63 anos no HEA

Câmara Municipal decretou luto de três dias

Por 7Segundos 23/11/2021 06h06 - Atualizado em 23/11/2021 11h11
Claúdio Roberto, jornalista e assessor da Câmara de Vereadores de Arapiraca morre aos 63 anos no HEA
Cláudio Roberto assessor da Câmara Municipal - Foto: Reprodução

O jornalista Cláudio Roberto, 63 anos,  que estava internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca,  não resistiu às consequências de uma grave crise gastrointestinal e faleceu no final da noite desta segunda-feira (22). Claúdio Roberto era assessor da Câmara Municipal de Arapiraca. A Casa Legislativa decretou luto de três dias pela morte do funcionário público. 

Há cerca de dez dias, Cláudio Roberto estava em Caruaru visitando parentes quando teve a primeira crise gastrointestinal e teve que ser internado às pressas em um hospital na cidade pernambucana.

No último dia 15, o quadro de saúde se estabilizou ele foi estava transferido para o HEA onde permaneceu em tratamento médico.  

De acordo com a assessoria de comunicação do HEA, durante o período que ficou internado, Claúdio Roberto estava consciente, conversando e respirando sem ajuda de aparelhos.  Mas no final da tarde desta segunda-feira (22) apresentou piora no quadro clínico e foi transferido para a área laranja do hospital. 

Ainda de acordo com a assessoria, apesar de todo os esforços médicos, o paciente veio à óbito as 22h40 com hemorragia digestiva, varizes no esôfago e insuficiência hepática. 

Claúdio Roberto era um profissional muito querido pelos colegas de imprensa e por todos que trabalhavam com ele na Câmara Municipal. Nos grupos de whatsApp todos demonstram muita consternação e tristeza pelo falecimento do amigo.

O editor-chefe do Portal 7Segundos, Angelo Farias, e o sócio dele, o empresário Júnior Alexandre, se solidarizam com a família e com os amigos do jornalista.

"Claudio Roberto era um profissional dedicado e sempre muito prestativo com as pautas políticas do site. Foi um grande homem, íntegro, correto. Em nome do 7Segundos nos solidarizamos com a família nesse momento tão triste todos e especialmente para a comunicação no Agreste", afirmaram.

O corpo do jornalista está sendo velado na Funerária Encontro com Jesus, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 1742, no bairro Baixa Grande. 

O sepultamento ocorre nesta quarta-feira (24) às 9h no Cemitério Pio XII, também localizado no bairro Baixa Grande.