Polícia

Suspeito do assalto à agência do Banco do Brasil em Igaci é preso pela Polícia Federal

Policiais encontraram munições, explosivos,

Por 7Segundos com Ascom PF 01/12/2021 16h04 - Atualizado em 02/12/2021 09h09
Suspeito do assalto à agência do Banco do Brasil em Igaci é preso pela Polícia Federal
Munições, explosivos, "miguelitos" e cocaína foram apreendidos na residência do suspeito - Foto: Ascom PF/AL

Um homem suspeito de integrar a quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil, no município de Igaci, foi preso em flagrante na manhã desta quarta (1º), na zona rural de Craíbas. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

O suspeito, que possui extensa ficha criminal e usa tornozeleira eletrônica, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, posse de explosivos e tráfico de entorpecentes. Além disso, ele responde por vários processos como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Na residência dele, foram encontrados enterrados no quintal 55 munições de fuzil 7.62, 24 munições calibre 5.56, 16 munições de espingarda calibre .12, três bananas de explosivos, mapas da região destacando o local da agencia bancária e suas respectivas rotas de fuga, “miguelitos” para furar pneus de viaturas numa possível perseguição policial, além de pinos de cocaína, divididos em 15 quinze papelotes.

Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Federal em Alagoas, as investigações continuam com o intuito de localizar as armas de fogo (fuzis e espingarda) que seriam utilizadas pela organização criminosa, bem como a participação de outras pessoas que estariam envolvidas na empreitada delituosa. 

O preso será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas onde permanecerá à disposição de Justiça.