Oportunidades

Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Direito nas cidades de Coruripe e Mata Grande

Os estudantes interessados poderão se inscrever gratuitamente, entre os dias 2 e 6 de maio de 2022

Por 7Segundos com assessoria 02/05/2022 09h09
Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Direito nas cidades de Coruripe e Mata Grande
Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Direito em Coruripe e Mata Grande - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) publicou, na última sexta-feira, 29, mais um edital para seleção de estágio em Direito, voltada à formação de cadastro de reserva, nas unidades de atendimento da instituição nos municípios de Coruripe e Mata Grande.

Os estudantes interessados poderão se inscrever gratuitamente, entre os dias 2 e 6 de maio de 2022. As inscrições serão realizadas por e-mail, no endereço informado no edital, que foi disponibilizado, junto com a Ficha de Inscrição, na aba Estágios do site www.defensorial.al.def.br.

O Processo Seletivo será realizado através da análise do histórico escolar do estudante.

Após aprovação, poderão ser contratados estudantes das instituições de ensino superior legalmente reconhecidas, e que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Bacharelado em Direito.

Os convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção (um ano) atuarão de forma presencial, com carga-horário de 30 horas semanais, e receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo e mais auxílio-transporte, por mês.

O contrato de estágio terá duração inicial de um ano, prorrogável, a critério da Administração Pública, por até dois anos (ou até a conclusão do curso).