Polícia

Polícia Civil realiza operação e prende irmãos por homicídios no Sertão de AL

Um homem acusado de roubo também foi preso

Por Ascom PC/AL 23/03/2023 09h09
Polícia Civil realiza operação e prende irmãos por homicídios no Sertão de AL
Polícia Civil - Foto: Ascom/PC/AL

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (23), pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), com o apoio da Delegacia Distrital de Bom Conselho (PE), resultou na prisão de dois irmãos acusados pela prática de três homicídios, ocorridos nos anos de 2011, 2012 e 2013 nas cidades de Pão de Açúcar e Palestina, no Sertão de Alagoas.

A operação policial foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer.

Os irmãos, de 42 e 50 anos, foram localizados e presos nas cidades de Bom Conselho e Terezinha, em Pernambuco.

De acordo com as informações policiais, os três crimes praticados pelos irmãos, foram para vingar a morte do pai, Severino Burgos de Campos, conhecido por “Biu”, assassinado no dia 12 de novembro 2011, em Pão de Açúcar.

CRIMES:


O primeiro crime foi no Povoado Machado, em Pão de Açúcar, no dia 17 de novembro de 2011, tendo como vítima José de Oliveira, 69 anos, conhecido por “Zé Fuba”. O motivo foi porque a vítima teria apontado o pai dos acusados para que os pistoleiros o matassem.

O segundo assassinato aconteceu no Centro da cidade de Palestina, no dia 23 de março de 2012, e teve como vítima Marinita Gonçalves dos Santos, de 38 anos, assassinada com vários tiros na porta de casa pelos irmãos.

Esse crime foi praticado porque a vítima era irmã dos pistoleiros que assassinaram o pai dos dois acusados.

O terceiro homicídio foi praticado em 29 de junho de 2013, no Povoado Pé de Serra, em Pão de Açúcar, e teve como vítima José Oliveira Filho, 38 anos, conhecido como Caritó, morto com vários tiros pelos irmãos, por ser filho de “Zé Fuba”.

ROUBO:


Também durante a operação, a equipe do Ginpol conseguiu localizar e prender. na cidade de Serra Talhada (PE), um homem, de 50 anos, que estava com mandado de prisão expedido pela Justiça, pelo crime de roubo praticado no dia 27 de agosto de 2007, na cidade de Canapi (AL), também no Sertão alagoano.

Segundo relato policial, o acusado praticou o delito na BR-423, próximo ao povoado Carié em Canapi, tendo como vítimas os passageiros de uma D-20 que iriam realizar compras na feira de Santa Cruz do Capiberibe/PE.

Na fuga da quadrilha houve perseguição e troca de tiros com a polícia, na entrada da cidade de Canapi, onde dois assaltantes vieram a falecer.

A ação policial contou com o apoio da equipe da Delegacia Distrital de Serra Talhalhada (PE).

Os agentes ainda deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Mata Grande (AL).