Polícia

Idosa acusa homem de invasão, mas polícia descobre que ele foi vítima de racismo do neto dela

Caso teria iniciado após suspeito ser chamado de

Por 7Segundos 02/12/2025 08h08 - Atualizado em 02/12/2025 09h09
Idosa acusa homem de invasão, mas polícia descobre que ele foi vítima de racismo do neto dela
Central de Flagrantes de Maceió - Foto: Reprodução

Uma ocorrência de ameaça e violação de domicílio terminou em caso de injúria racial na noite desta segunda-feira (1º), no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo.

De acordo com o boletim, a Polícia Militar foi acionada após um homem tentar invadir a residência onde mora uma idosa. A neta dela disse que o suspeito teria dado duas “voadoras” no portão e arremessado pedras para o interior do imóvel, na tentativa de atingir a idosa e outro familiar. A denunciante afirmou ainda que o homem costuma causar transtornos quando ingere bebida alcoólica.

No entanto, ao ser abordado pelos militares, o suspeito apresentou uma versão diferente. Ele afirmou que a confusão começou porque teria sido alvo de insultos racistas durante a discussão, incluindo os termos “preto” e “macaco”. Segundo ele, os xingamentos teriam partido do neto da proprietária da casa.

Em outro momento, ainda durante a conversa com a guarnição, o suspeito mudou parte da narrativa e disse que chegava do trabalho quando foi chamado de “filho de rapariga”, e que apenas teria respondido chamando o outro envolvido de “urubu”. 

Após ouvir os relatos, os policiais identificaram que o neto da proprietária teria cometido injúria racial.

As partes envolvidas foram conduzidas para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar responsabilidades e esclarecer as versões conflitantes.