Blog do Tinho
GranBio é novamente reconhecida como empresa Pró-Ética
Reconhecimento é do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União

Pela terceira vez consecutiva, a GranBio, empresa de biotecnologia industrial 100% brasileira, foi reconhecida pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria- Geral da União (CGU) como uma empresa comprometida com a ética. A divulgação oficial das empresas Pró-Ética 2016 ocorreu no dia 16 de novembro, durante a 3ª Conferência Lei da Empresa Limpa, realizada em Brasília.
A iniciativa, criada pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos, tem o objetivo de incentivar as corporações a adotarem políticas e ações necessárias para se criar um ambiente íntegro, que reduza os riscos de ocorrência de fraude e corrupção. A avaliação das empresas inscritas é feita pelo comitê-gestor do Pró-Ética, que leva em consideração diferentes aspectos, como o nível de comprometimento da alta direção e compromisso com a ética, políticas e procedimentos internos de integridade, comunicação e treinamento, canais de denúncia e remediação, análise de risco e monitoramento, entre outros. Os critérios de seleção consideram todos os aspectos da Lei no12.846/2013, a chamada Lei Anticorrupção.
“Ter uma conduta ética, íntegra e transparente está nos princípios da GranBio desde a sua criação. Essa é a base de nossa postura nos negócios e de nosso relacionamento com os públicos interno e externo, na esfera pública e em todos os outros campos em que estamos inseridos. Ser reconhecida pela terceira vez consecutiva, só confirma o nosso comprometimento”, afirma Bernardo Gradin, presidente da GranBio. A empresa obteve o selo pela primeira vez em 2013, com apenas dois anos de existência, a mais jovem a fazer parte da lista.
Em 2016, 195 empresas, de diversos portes e ramos de atuação, manifestaram interesse em participar da avaliação, mas apenas 25 estão na lista de reconhecimento. As companhias aprovadas assinam um Termo de Compromisso com a Ética e a Integridade, documento público que assegura a disposição para construir um relacionamento mais íntegro, ético e transparente com os setores público e privado.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'
