Blog do Tinho
Veja quais Deputados Alagoanos votaram a favor da medida que Intimida Juízes e Promotores
JHC e Pedro Vilela votaram contra Intimidação de Juízes e Promotores
Dez Medidas foram alteradas na Câmara e virou pacote Pró-corrupção.
Durante a votação na Câmara dos Deputados do pacote de medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal, aprovado na madrugada desta terça-feira (30) por 450 votos a 1, diversos destaques (sugestões de mudança ao texto) foram apresentados e aprovadas pelos deputados, desfigurando o projeto original.
O destaque é um instrumento utilizado pelos parlamentares para alterar o texto de um projeto.
Ao longo da madrugada, os deputados aprovaram diversas modificações ao texto das “Dez Medidas Contra a Corrupção”, que saiu da comissão especial.
Diversas propostas foram rejeitadas e outros temas, polêmicos, foram incluídos. Das medidas originais, apenas quatro passaram, sendo que parcialmente.
E entre as incluídas e aprovadas está à proposta que trata sobre o Abuso de Autoridade, essa é uma das mais polêmicas, o destaque apresentado pelo PDT cria a punição para juízes e membros do Ministério Público Federal por abuso de autoridade. A proposição foi aprovada por 313 votos a 132. Houve ainda cinco abstenções.
A emenda lista as situações em que juízes e promotores poderão ser processados, com pena de seis meses a dois anos de reclusão. Entre as condutas que passariam a ser crime estariam à atuação dos magistrados com motivação político-partidária e a apresentação pelo MP de ação de improbidade administrativa contra agente público "de maneira temerária". Nesse caso, além de prisão, os promotores também estariam sujeitos a indenizar o denunciado por danos materiais e morais ou à imagem que tiver provocado.
Com relação a essa proposta, que foi classificada pelo procurador do Ministério Público Deltan Dallagnol, que atua na Lava Jato, de “lei da intimidação”, veja como votaram os deputados de Alagoas.
Sim: Contra os Juízes e Promotores
Givaldo Carimbão PHS-AL
Ronaldo Lessa PDT-AL
Rosinha da Adefal PTdoB-AL
Arthur Lira PP-AL
Paulão PT-AL
Cícero Almeida PMDB-AL
Não: Em apoio aos Juízes e Promotores
JHC PSB-AL
Pedro Vilela PSDB-AL
Ausente
Nivaldo Albuquerque (PRP)
Blog do Tinho com G1
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
