Blog do Tinho
Rosa Albuquerque tem uma das posses mais prestigiadas dos últimos anos
Albuquerque é a primeira mulher eleita a Presidir o Conselho Diretor do TCE-AL

Em uma cerimônia disputadíssima, com a presença de diversas autoridades do Estado, a Conselheira Rosa Albuquerque tomou posse para o biênio 2017/2018.
Primeira Mulher
Primeira mulher a integrar o TCE-AL e também a presidir o Conselho, Albuquerque falou de sua trajetória, de seu compromisso com a fiscalização e também relembrou sua origem se emocionando ao citar seus pais.
Emocionada
“Permita-me senhor Deus, agora, lançar um olhar sobre a razão da minha vida, a minha família, os meus irmãos, que aos observar vejo refletida a imagem dos nossos pais, Nivaldo Ferreira de Albuquerque e Maria Celina R de Albuquerque, os responsáveis pelo início dessa história de vida, eis-nos aqui, o fruto dessas árvores”, disse a conselheira com a voz embargada.
Transparência
Rosa disse que sua gestão será pautada pela responsabilidade com o erário e respeito à coisa pública, e que terá como missão construir um “Tribunal de Contas cada vez melhor”.
Valorização dos Servidores e recursos
A conselheira lembrou a necessidade do Tribunal por mais recursos, cobrança feita na presença do governador Renan Filho, mas também enfatizou a necessidade de recursos não apenas financeiros, mas de extrema importância para o bom funcionamento do órgão, os recursos humanos, “é necessária à valorização dos funcionários do tribunal, que há anos não tem reajustes, além de ser revisto o quadro de servidores efetivos, que muitos ainda remontam a constituição de 88”.
Infraestrutura, espaço e acomodações
Albuquerque lembrou que para uma maior efetivação das ações do TC é necessário um melhor “aparelhamento do órgão”, com melhorias na infraestrutura e acomodações.
Agradecimento e Parcerias
A Conselheira agradeceu ao Conselheiro de carreira Anselmo Brito, o qual segundo a mesma, foi “a primeira voz a declarar apoio e incentivo”, ao abraçar o nome de Rosa Albuquerque como presidente do Tribunal de Contas. Ela ainda lembrou o bons préstimos do conselheiro que a antecedeu, Otavio Lessa, bem como relembrou a parceria com o deputado Antônio Albuquerque e a ALE com relação às pautas do TCE. Ainda com relação a autonomia do Tribunal, a conselheira reforçou a parceria com o Ministério Público de Contas, os quais, segundo ela, devem ter a “exigida e desejada autonomia, de modo a conferir-lhes a atuação de maneira plena”
Outras posses
Na cerimonia também foram empossados o conselheiro Otávio Lessa de Geraldo Santos como Diretor da Escola de Contas, Fernando Ribeiro Toledo como Corregedor, Anselmo Roberto de Almeida Brito Ouvidor, e a vice-presidente Maria Cleide Costa Beserra.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
