Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Deputado alagoano representa o Brasil em visita ao Parlamento Europeu

JHC comanda a delegação brasileira na visita institucional à Assembleia Nacional da França

13/02/2017 12h12
Deputado alagoano representa o Brasil em visita ao Parlamento Europeu
 
O deputado JHC (PSB-AL) é o representante alagoano e o chefe da delegação brasileira na visita institucional à Assembleia Nacional da França e ao Parlamento Europeu durante essa semana. Nesta segunda-feira, o deputado esteve em reunião na Corte de Contas (Cour de Comptes) e no Conselho de Estado (Conseil d'Etat) conhecendo o modelo de governança dessas instituições.
 
“Recebi esse convite com muita honra e satisfação. Está sendo um momento de troca de experiências, aprendizados e diálogo sobre novos acordos de cooperação entre parlamentos”, afirma JHC.
 
A viagem tem o objetivo de permitir a troca de experiência entre os poderes legislativos brasileiro e francês em relação à gestão organizacional de comissões, metodologias de consolidação e harmonização das leis, gestão administrativa e orçamentária e ainda elementos para aproximar o parlamento com a sociedade através de práticas da democracia digital. “Vamos retornar ao Brasil com novas ideias, novos acordos e mais inovação para o parlamento”, conclui o parlamentar.
 
Nas redes sociais
 
Conectado as redes sociais, JHC está compartilhando cada momento dessa Missão entre Brasil e França pelas suas redes sociais. “Se estamos falando aqui de boas práticas, faço questão de ser transparente e compartilhar com cada alagoano o passo a passo e as descobertas dessa viagem. Estou explicando como funciona cada instituição que a delegação visita e falando um pouco das nossas reuniões”. O deputado diz ainda que vai publicar diariamente a agenda de visitas da delegação brasileira, que permanece na Europa até sexta-feira, 17.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos