Blog do Tinho
Polícia é acionada para fazer reintegração de posse em São Miguel dos Campos

A juíza de São Miguel dos Campos, Juliana Batistela Guimarães de Alencar, determinou, em caráter liminar, a reintegração de posse ao município, do terreno, até o momento reivindicado pelo sindicalista Cícero Mauro, conhecido como Cícero do PT.
Na ação, a prefeitura diz que o ex-prefeito George Clemente, “realizou diversas doações públicas de bens imóveis, inclusive a dos indigitados lotes, sob os falsos pretextos de criar moradias, empreender regularização fundiária e fomentar o comércio, e que o fez sem embasamento legal”.
Reconhecendo os argumentos do atual gestor do município, a Juíza optou por determinar a Reintegração de Posse do terreno, sendo essa reintegração “o remédio processual adequado à restituição da posse”, o atual Prefeito de São Miguel ainda afirma que não há nenhuma informação jurídica ou de ordem social nos arquivos das Secretarias que visem a legalidade do Decreto n.14.263/2016(fl.74) que foi destinado ao sindicalista Cicero do PT.
A decisão da magistrada foi publicada no último dia 20 de fevereiro e a liminar de reintegração de posse está sendo executada nesta sexta-feira(24), se necessário com uso da força policial, como determina a juíza.
“ Expeça-se o competente mandado liminar de reintegração de posse, ficando desde já requisitado o auxílio de força policial para o seu cumprimento (NCPC, art. 297, parágrafo único, por analogia, c/c arts. 519 e 520, §5º). Proceda-se com o que mais se fizer necessário”, diz a decisão.
Ao Blog do Tinho, Cícero do PT afirmou que irá recorrer da decisão, mas respeita a justiça. A decisão é em caráter liminar e cabe recurso.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo
