Blog do Tinho
Renan Calheiros é preterido por Temer ao indicar líder do Governo no Senado

Depois que perdeu o posto de presidente do Senado, Renan Calheiros não vem tendo o mesmo prestígio frente aos Pemedebistas, primeiro viu Alexandre de Moraes ser indicado com ministro do STF, e agora, Romero Jucá assumirá como líder do Governo, posto que Renan Calheiros queria para Eduardo Braga (PMDB-AM).
“O presidente Michel Temer confirmou neste sábado a interlocutores políticos informação antecipada pela Coluna do Estadão ontem de que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) será o novo líder do governo no Senado.
No lugar de Jucá, que ocupa a liderança do governo no Congresso, irá o deputado André Moura (PSC-SE), recentemente destituído da vaga de líder do governo na Câmara. As mudanças foram possíveis com a transferência do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para o Ministério das Relações Exteriores no lugar de José Serra (PSDB-SP), que reassumiu o mandato de senador.
Renan Calheiros (PMDB-AL) tentou emplacar o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) como líder no Congresso, mas foi voto vencido.
A nova configuração no Congresso tem o objetivo de acalmar André Moura que ameaçava organizar seu grupo, o Centrão, contra o governo depois de perder o cargo de líder na Câmara. Com a base apaziguada, Temer avalia que será mais fácil conseguir aprovar as reformas.”
Com: Estadão
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista
