Blog do Tinho
Renan Calheiros é preterido por Temer ao indicar líder do Governo no Senado

Depois que perdeu o posto de presidente do Senado, Renan Calheiros não vem tendo o mesmo prestígio frente aos Pemedebistas, primeiro viu Alexandre de Moraes ser indicado com ministro do STF, e agora, Romero Jucá assumirá como líder do Governo, posto que Renan Calheiros queria para Eduardo Braga (PMDB-AM).
“O presidente Michel Temer confirmou neste sábado a interlocutores políticos informação antecipada pela Coluna do Estadão ontem de que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) será o novo líder do governo no Senado.
No lugar de Jucá, que ocupa a liderança do governo no Congresso, irá o deputado André Moura (PSC-SE), recentemente destituído da vaga de líder do governo na Câmara. As mudanças foram possíveis com a transferência do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para o Ministério das Relações Exteriores no lugar de José Serra (PSDB-SP), que reassumiu o mandato de senador.
Renan Calheiros (PMDB-AL) tentou emplacar o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) como líder no Congresso, mas foi voto vencido.
A nova configuração no Congresso tem o objetivo de acalmar André Moura que ameaçava organizar seu grupo, o Centrão, contra o governo depois de perder o cargo de líder na Câmara. Com a base apaziguada, Temer avalia que será mais fácil conseguir aprovar as reformas.”
Com: Estadão
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis
