Blog do Tinho
Insatisfação de Renan pode atrapalhar reforma da Previdência
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), vem dando sinais de insatisfação com o governo Temer e tem poder de fogo para atrapalhar a tramitação da reforma da Previdência _e até para, eventualmente, modificar a proposta original.
Na semana passada, Renan disse que essa proposta era “exagerada”. Ontem, alfinetou o discurso do presidente da República no Dia Internacional da Mulher, considerando a fala “infeliz”, e afirmou que o PSDB e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso em Curitiba, disputam cargos na administração Temer.
Renan mantém forte influência na bancada do PMDB. As críticas dele a Temer e ao governo são sinais de alerta. Há uma disputa por espaço no governo entre alas do PMDB da Câmara e do Senado. Deputados que foram aliados de Eduardo Cunha passaram a atirar publicamente no presidente do PMDB, o senador Romero Jucá (RR), que também é o líder do governo no Senado.
Apontar a influência de Eduardo Cunha em nomeações para o governo é dar corda à tese de que o ex-presidente da Câmara tem munição para complicar a vida do presidente da República. Temer e Renan sempre tiveram relação instável _ora distante, ora próxima. A atual fase é de turbulências à vista.
Por: KENNEDY ALENCAR
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
