Blog do Tinho
Administrada por Rui Palmeira, “Maceió está entre as piores Capitais para se viver”, diz estudo
Capital é a pior no índice de Educação e Cultura.

Um levantamento da Consultoria Macroplan, que foi divulgado pela Exame, trouxe dados sobre as capitais do Brasil e sobre quais delas oferecem melhores condições para se viver.
E, mais uma vez, Maceió, que é administrada pelo prefeito do PSDB, Rui Palmeira, aparece de forma negativa em praticamente todos os pontos analisados.
No ranking geral, com índices que vão de 0 a 1, das capitais, Maceió está em 24º com nota 0,473, bem próxima da última colocada que é Macapá na 26ª posição com nota 0,434.
No quesito Saúde, Maceió é a terceira pior com nota 0,507, ficando acima apenas de Macapá, 0,498 e São Luís 0,497.
Quando o assunto é Segurança, a capital alagoana, administrada por Rui Palmeira, também fica com um dos piores índices; 0,523. Amargando o 23º lugar no ranking.
Com relação a Saneamento e Sustentabilidade, a capital tem uma leve melhora, indo para 18º, mas ainda muito inferior as dez melhores colocadas.
Com índice de 0,695, a cidade de Curitiba (PR) garantiu o primeiro lugar no ranking entre as melhores capitais do país. Segundo o estudo, a cidade tem bons resultados nas quatro áreas analisadas pela consultoria.
Já Maceió, tem os piores índices de Educação e Cultura, entre todas as capitais, ficando em último lugar, com nota 0,341, a capital perde para outras como Macapá 0,362, Belém 0,369 e João Pessoa, 0,416.
Para chegar a esta conclusão, a consultoria analisou os municípios, com dados dos órgãos Governamentais da União, dos Estados e Municípios, em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo
