Politicando
Renan Calheiros sai fortalecido com denúncias de que Temer teria incentivado propina para Cunha ficar em silêncio
O senador Renan Calheiros sai muito fortalecido com a notícia "bomba" do jornalista Lauro Jardim, que traz a informação de uma gravação do presidente do país Michel Temer "incentivando" a entrega de propina para o ex-deputado Eduardo Cunha se manter em silêncio.
Dois pontos cruciais explicam o fato do senador sair fortalecido com toda essa história. O primeiro é que apesar de ter recuado nas críticas às reformas e ao governo de Temer, Renan Calheiros já se mostrava que estaria saindo da turma do presidente do país. Se unindo até a classes trabalhistas. Já o segundo ponto é que o líder do PMDB no Senado por diversas vezes teria alertado o ainda presidente da República de que o deputado Cunha não era um bom aliado.
A mala de R$ 500 mil foi entregue por um dos donos da JBS a um deputado de confiança do presidente para que ele repassasse essa "mesada" para o ex-presidente da Câmara.
Direto de Brasília, o Politicando recebe a informação de que vai ter uma pressão muito forte contra o presidente e o sentimento por lá é de renúncia de Temer.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
