Blog do Tinho
JHC protocola pedido de Impeachment imediato de Michel Temer
O deputado Federal por Alagoas, JHC (PSB), protocolou na Câmara, agora a noite (17), denúncia e pedido de perda de mandato contra o presidente da República Michel Temer (PMDB).
Segundo o documento, Temer teria praticado crime de Responsabilidade, de acordo com a Constituição Federal.
“ Haja vista a prática de crime de responsabilidade, conforme as razões de fato e direito a seguir descritas, requerendo que seja decretada a perda de seu cargo, bem como a inabilitação para exercer função pública, pelo prazo de oito anos”,
JHC cita as publicações, que foram veiculadas pela grande mídia, neste dia 17 de maio, nas quais o Presidente da República, envolveu-se “ pessoalmente em atos de obstrução da Justiça, notadamente no âmbito da Operação Lava-Jato.
“De acordo com o jornal O Globo, os empresários Joesley e Wesley Batista apresentaram ao Supremo Tribunal Federal gravações em que o denunciado atua de forma incisiva, abusando de seu poder constitucionalmente assegurado, para garantir o silêncio de denunciado da apontada operação, especialmente o ex-Deputado Federal e ex-presidente da Câmara dos Deputado, Eduardo Cunha”.
Veja o documento Protocolado por JHC


Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
