Politicando

Politicando

Politicando

A lealdade de Quintella a Temer pode atrapalhar o alagoano na eleição do ano que vem

23/05/2017 12h12
A lealdade de Quintella a Temer pode atrapalhar o alagoano na eleição do ano que vem

Há pouco mais de um ano, o então deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR) era nomeado ministro dos Transportes pelo presidente Michel Temer (PMDB). Sendo considerado um dos queridinhos do mandatário do país.

Um dos fatores que mostrou a lealdade de Quintella a Temer foi  quando ele anunciou que deixava a liderança do PR  por  sua posição favorável ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) - sendo que a Executiva do partido era contrária.

Apesar de ter feito parte da comissão especial do impeachment na Câmara, Quintella Lessa não votou, sendo substituído pelo suplente.

Agora o deputado demonstra novamente de que está do lado de Temer e que não vai “pular do barco”. Junto com os ministros António Imbassahy, da Secretaria de Governo e Mendonça Filho, da Educação serão os três interlocutores do presidente com o Congresso Nacional. O que faz Quintella crescer no conceito de Temer, por mostrar mais uma vez lealdade.

Informações de Brasília dão a entender que se a turbulência a qual Temer vem enfrentando passar, o ministro dos Transportes se tornará um dos grandes nomes do Palácio.

Vale lembrar que Quintella, ao lado do outro ministro alagoano, Marx Beltrão, foi um dos maiores conselheiros do presidente para que ele não renunciasse.

O que ninguém sabe de fato é que se toda essa lealdade pode ajudar Mauricío Quintella a se manter em Brasília no ano que vem. Ele é um pretenso candidato ao Senado, mas com toda essa impopularidade de Temer, paralelo a lealdade do ministro alagoano pode acarretar em uma rejeição e possível derrota no pleito que se aproxima. O ponto positivo é que mostra que ele é leal e não abandona o barco, o ponto negativo é que Temer não é bem visto pela população. 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos