Blog do Tinho
Sem medo de chuva, JHC acompanha cidades atingidas e articula ajuda de Brasília
O deputado federal JHC, não tem se incomodado em tomar banho de chuva e de acompanhar de perto a situação das famílias que sofrem nos bairros de Maceió e no interior com o grande volume de chuvas.
João Henrique tem ido ”in loco” em áreas atingidas, junto com líderes comunitários e moradores. Nas visitas, o deputado tem solicitado ações rápidas dos órgãos de defesa, proteção e controle.
Em suas redes sociais o deputado estendeu o apelo para que as pessoas ajudem com roupas, agasalhos, cobertores e alimentos aos desabrigados e às famílias que sofrem.
Preocupado com o que tem visto, JHC lançou nota pública em que se coloca à disposição dos Prefeitos e dos municípios atingidos para articular recursos e ajuda técnica com o governo federal e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para que as cidades enfrentem o problema.
”Sobre a situação das chuvas intensas aqui em Alagoas, como Deputado Federal vou intermediar junto ao Governo Federal o apoio as prefeituras através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). O trabalho vai permitir ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas. Os municípios deverão apresentar um relatório e, após a análise técnica, o governo irá definir o recurso a ser disponibilizado. ”, afirmou JHC

Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
