Blog do Tinho
Ministério Público pede redução nos salários dos vereadores de São Miguel dos Campos
Ministério Público entende que reajuste de vereadores de São Miguel é ilegal
O Ministério Público Estadual, por meio da 2ª promotora de justiça, Stela Cavalcanti, reconheceu como procedente a ação popular, apresentada pelo advogado Guilherme Vellame, contra o reajuste dos vereadores de São Miguel dos Campos.
Para o Ministério Público, o ato que reajustou os salários dos vereadores, por meio da resolução nº 008/2016, apresenta “ grave violação à CF/88 e à Lei de Responsabilidade Fiscal”
O aumento no salário dos vereadores veio ao conhecimento da população logo após o Blog do Tinho publicar o ato dos parlamentares.
Segundo a procuradora, o MP recomendou a Câmara, que tem como presidente o vereador Maxuel Idalino, que “revisse os valores”, mas os vereadores, “ se manifestaram no sentido de manter os subsídios com aumento, em flagrante despeito ao ordenamento jurídico pátrio”.
O reajuste dos salários dos edis de São Miguel dos Campos já foi suspenso, em decisão liminar da juíza Eliana Aciolli, e agora, o Ministério Público engrossa o caldo, no sentido de manter os salários dentro do permitido legalmente e sem os reajustes considerados impróprios.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
