Blog do Tinho
Ministério Público pede redução nos salários dos vereadores de São Miguel dos Campos
Ministério Público entende que reajuste de vereadores de São Miguel é ilegal
O Ministério Público Estadual, por meio da 2ª promotora de justiça, Stela Cavalcanti, reconheceu como procedente a ação popular, apresentada pelo advogado Guilherme Vellame, contra o reajuste dos vereadores de São Miguel dos Campos.
Para o Ministério Público, o ato que reajustou os salários dos vereadores, por meio da resolução nº 008/2016, apresenta “ grave violação à CF/88 e à Lei de Responsabilidade Fiscal”
O aumento no salário dos vereadores veio ao conhecimento da população logo após o Blog do Tinho publicar o ato dos parlamentares.
Segundo a procuradora, o MP recomendou a Câmara, que tem como presidente o vereador Maxuel Idalino, que “revisse os valores”, mas os vereadores, “ se manifestaram no sentido de manter os subsídios com aumento, em flagrante despeito ao ordenamento jurídico pátrio”.
O reajuste dos salários dos edis de São Miguel dos Campos já foi suspenso, em decisão liminar da juíza Eliana Aciolli, e agora, o Ministério Público engrossa o caldo, no sentido de manter os salários dentro do permitido legalmente e sem os reajustes considerados impróprios.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
